CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Novo endereço

Estava eu segunda, na sala de aula, sozinho, quando pensei: "Cara, o endereço do blog está muito diferente do título...Tô precisando mudar." Apesar do meu ego ficar um pouco abalado de ter o seu nome retirado do endereço, eu precisava melhorar aquilo. Mas, devido à rotina semanal da segunda, tinha que esperar até a terça para fazer a metamorfose no blog.

Terça-feira, período da tarde, estava em casa um pouco atarefado mas resolvi colocar em prática o combinado comigo mesmo. Abri o Internet Explorer que sempre demora um pouco para carregar devido às quatro páginas iniciais que eu continuo insistindo em usar, dei uma olhada em quem estava online no Msn, atualizei o famoso AVG e depois de fuçar um pouco no orkut e ver as mesmas tragédias de sempre na página de notícias percebi que estava na hora da ação.

Fui nos Favoritos, abri o "De repente" e fui nas configurações. Depois de meia hora fuçando, achei onde eu mudava o endereço do blog. Já havia tentado quando criei o blog mas só por desencargo de consciência eu tentei "derepente.blogspot.....". Não foi. Tentei "de-repente...". Também indisponível. Pensei em "derrepente..." formando uma palavra só e matando o português, mas para o alívio da minha professora de Gramática não consegui. O nervosismo já tomava conta de mim e eu procurava novas possibilidades. "Mudar o nome do blog? Nem pensar!" .

Apelei. Fui no Google Tradutor, digitei de repente, comecei a mudar para vários idiomas e colar no endereço para testar. Inglês é muito modinha então pulei. Tentei croata (indisponível no blogspot), búlgaro (indisponível), alemão (também), grego (mais um), hebraico (outro indisponível), tcheco("filho da p...), norueguês (caral...) e também vietnamita. Como diria meu amigo Lucas "tava osso". Numa última tentativa traduzi de português para português na esperança de conseguir algo diferente mas não adiantou.

Quando minhas esperanças já tinham se esfacelado, meu tio me chamou e comentou sobre o cano furado na cozinha. Perguntei:

- O cara vem arrumar hoje?

- Ah. De repente, Douglas, ele vem. Nunca sei a hora que esse desgraçado chega quando a gente chama.

Parei. Pensei. Olhei para os dois lados. Atravessei. Me perguntei novamente se aquilo era verdade. Eu tinha mesmo ouvido "De repente, Douglas". Era algo espetacular. Meu tio tinha achado a solução. Saí correndo do meu quarto e fui na sala para lhe dar um abraço. Ele não entendia nada e me perguntou o porque. "Nada tio. Só estou feliz porque o encanador vem arrumar o cano".


Escrevi a obra literária de meu tio no endereço e dei Enter. Aquele momento foi mágico. Depois de alguns décimos de segundo apareceu uma mensagem avisando que havia dado erro. A vírgula não poderia ser colocada no endereço. Com muito pesar a retirei e confirmei novamente. Mais um momento mágico. Erro na digitação daquela maldita palavra de confirmação. Digitei com muito cuidado dessa vez e cliquei. Mais um momento mágico (já me sentia num circo). Dessa vez estava tudo correto e o novo endereço estava salvo. Ufa!

http://derepentedouglas.blogspot.com/

Está aí o novo endereço. Provavelmente se você está lendo este post já sabe disso. Quem conhecer algum leitor do meu blog (eu não conheço nenhum), que estiver desavisado da troca, por favor me ajude. Se você leu até aqui muito obrigado e até o próximo post. Ah, se possível comente nos comentários (by Pleonasmo).

domingo, 21 de setembro de 2008

Pérolas

Depois de mais de um mês sem postar (não esperava ficar tanto tempo assim no marasmo), trago algumas histórias do hospício que é como se deve chamar minha sala de aula (com todo respeito aos meus companheiros de estudo). Como em toda sala de aula normal temos nossos momentos de inspiração falando ou fazendo merdas que fazem boa parte da sala rir (e às vezes até o professor).

1. Semana de Arte Moderna

Essa história pode não ter a mínima graça para muitos, mas como eu fui o autor dessa pérola e sou o dono da bagaça que você está lendo vou puxar o meu saco mesmo.

Aula de literatura (aquela que eu odeio) e a professora que eu não posso revelar o nome falou:

- E essa foi a Semana de Arte Moderna com seus desdobramentos...

E eu num ápice de raciocínio lógico soltei:

- Então a Semana de Arte Moderna foi um origami!!!! (Tendeu, tendeu, tendeu??)

2. Pinto na Parede

Num daqueles momentos sem fazer nada na sala, estava o Tuteti (vulgo Rafael) se esfregando na parede não sei porquê quando o Juan na sua inocência indagou:

- Tá fazendo o que?

E Tuteti numa tremenda ignorância sem sentido(como sempre) respondeu:

- Tô metendo o pinto na parede!!!

3. Enfiando...

Gabi Sales e Tuteti numa de suas discussões diárias em que Tuteti estava inconformado com os desejos sexuais de sua colega de classe:

- Você só pensa nisso? Enfiar as coisa no cara?

Então, Gabi, na sua originalidade replicou:

- Fica aí de quatro pra ver se eu não consigo enfiar!!!

4 . Dente mutante

Essa última é em homenagem ao Bruno que não está mais na nossa sala e foi estudar em outros ares. O cara jogou algo que eu naum lembro o que era (provavelmente uma bolinha de papel) e teve a audácia de dizer:

- Acertei no pêlo do dente!!!

Estas são só algumas histórias da turma que se forma esse ano. Pretendo, de repente é claro, postar mais algumas. Não pedi autorização de nenhuma das pessoas citadas para escrever então se o blog sair do ar daqui a alguns dias você já sabe...

Agradecimentos ao meu caríssimo amigo Lucas que me ajudou a "lembrar" de algumas pérolas do pessoal e ao Gustavo que quase apontou uma arma na minha cabeça via MSN para que eu postasse algo.